As mais sangrentas batalhas da I Guerra Mundial

Batalha de Passchendaele (848,614 total de vítimas estimado) Esta batalha, travada entre julho e novembro de 1917, passou a ser sinônimo de miséria morte e sangue da guerra das trincheiras durante a Primeira Guerra Mundial . Também conhecida como a Terceira Batalha de Ypres, o objetivo da batalha era a descoberta da aldeia de Passchendaele, em West Flanders, Bélgica e flanquear e derrotar o exército alemão. Em uma série de "morder e segurar" operações contra as linhas alemãs, os Aliados procuravam desgastar os alemães através da sangrenta guerra de desgaste, culminando com o Corpo canadense tomando o controle de Passchendaele em 06 de novembro de 1917, terminando a batalha. As condições durante a batalha eram miseráveis; ambos os lados sofreram baixas terríveis, com os britânicos tendo apenas ganhos territoriais por seus esforços. Lama foi uma característica constante , atolando tanques e homens. mesmo se afogando, O primeiro-ministro britânico da época, David Lloyd George, utilizou a batalha como um exemplo de desperdício sem sentido e generalidade ruim. Os Aliados perderam um total de 448,614 homens e os alemães 400,000 homens.
Batalha de Verdun (976.000 vítimas totais) Como a batalha estava sendo planejada, os alemães encenado um ataque maciço contra a fortaleza francesa perto da cidade de Verdun-sur-Meuse. Embora o objetivo alemão era capturar a cidade, o mais simples era ainda mais evidente, basta matar tantos soldados franceses que iria quebrar a moral dos francês e forçá-los a abandonar a luta. Os franceses, porém, obstinadamente defendiam Verdun e causaram muitas mortes horríveis sobre os alemães, enquanto sofrendo baixas terríveis de sua própria em troca. Quase 40 milhões de soldados da artilharia foram trocados durante a batalha, marcando a área de crateras, algumas das quais ainda são visíveis até hoje, e popularizou o grito de guerra francês "Eles não passarão!". Verdun veio a ser para os franceses e os alemães o que o lìder foi para os britânicos, um símbolo dos horrores da guerra em geral, e da futilidade da I Guerra Mundial em geral. Os franceses tiveram cerca de 542.000 baixas, enquanto os alemães tiveram 435.000.
Batalha do Somme (1,219,201 total de vítimas) Uma das duas grandes batalhas do matadouro da I Guerra Mundial, os lideres ainda tocam nas mentes dos britânicos como um exemplo dos abates sem sentido da guerra. Planejado em 1916, o objetivo da batalha era para ser um esforço anglo-frances em massa para criar uma ruptura nas linhas alemãs que poderiam ser exploradas com um golpe decisivo. O ataque alemão em Verdun, no entanto, forçou a comandantes aliados para mudar seus planos, e a batalha tornou-se uma ofensiva principalmente aos britânicos, embora os franceses ainda contribuiram de forma significativa. Os britânicos preparam-se para a ofensiva com uma barragem de artilharia vários dias em um ataque maciço sobre as linhas alemãs, o que eles esperavam que iria prejudicar as defesas alemãs suficiente para permitir que as forças britânicas fossem romper. No dia da abertura da batalha, eles aprenderam que de fato não o fez quando os britânicos sofreram 60.000 baixas em um dia, a maior perda de dias de vida na história do Exército britânico. Os ataques continuaram ao longo de toda a área de Somme até 13 de novembro de 1916, quando a ofensiva finalmente se esgotou. A batalha, embora em última análise, indeciso, pois não houve avanço, era estrategicamente importante para os aliados, já que obrigou os alemães a retirarem 40 quilômetros e depois definir o cenário para a vitória dos Aliados no final em 1918. Os aliados pagaram caro por isso, no entanto, os aliados perderam um total de 623,906 mortes, incluindo 100 tanques e 782 aviões. Os alemães perderam cerca de 600.000 homens.
Ofensiva da Primavera (1,539,715 total de vítimas) Também conhecida como a Ofensiva Ludendorff ou o Kaiserschlacht (batalha Kaiser), a Ofensiva da Primavera foi iniciada, como o próprio nome sugere, na Primavera de 1918. Na volta da Alemanha foi contra a parede, o país estava sofrendo por um bloqueio britânico de seus portos, e tinha perdido tantos homens que o exército alemão estava tendo que recrutar homens e meninos jovens para lutar na linha de frente. Além disso, a chegada de milhares de novas tropas dos Estados Unidos estavam pavimentando o caminho para uma vitória dos Aliados. O alto comando alemão sabia que a única maneira de ganhar a guerra era derrotar os Aliados com uma grande ofensiva antes que os americanos pudessem entrar. O General alemão Erich Ludendorff foi escolhido para planejar a ofensiva, que foi iniciada em 21 de Maio de 1918. O plano era para um grande impulso contra a frente Somme realizada pelos britânicos, com três outros ataques destinados a desviar a atenção dos Aliados e do impulso principal. Esperava-se que o ataque contra o Somme iria quebrar as linhas aliadas, quebrando o exército britânico e forçando os aliados a buscar termos do armistício(Armistício é a ocasião na qual as partes envolvidas num conflito armado concordam com o fim definitivo da guerra. É o instante anterior ao tratado de paz. A palavra deriva do latim: arma (arma) e stitium (parar)). Usando movimento rápido "stormtroopers", os alemães inicialmente fizeram avanços significativos, empurrando os aliados para trás e ganhando um grande pedaço de terra na I Guerra Mundial. No entanto, a operação não tinha objetivos claros, e os alemães acabaram se movendo tão rápido que eles não foram capazes de transportar suprimentos suficientes para manter o avanço. Além disso, eles não conseguiram fornecer re suprir as unidades móveis, tais como a cavalaria, que exploraravam os seus ganhos. Os Aliados, eventualmente pararam o avanço alemão, que terminou a ofensiva com os alemães em uma posição fraca para defender quando o empurrão final da guerra foi feita. Os alemães tiveram mais de 680.000 mortes , principalmente para as unidades stormtrooper principais nos ataques, enquanto os aliados perderam a 850.000 homens. O ataque falhou em sua meta para quebrar as forças aliadas, e combinado com novas tropas americanas, os Aliados estavam prontos para fazer o assalto final contra os alemães. Anotação: Uma das mais famosas batalhas da história militar ocorreu durante a Ofensiva da Primavera. Uma força de infantaria e fuzileiros navais dos EUA engajados os alemães na Batalha de Belleau Wood, parando um avanço alemão e contribuindo para a derrota total da Ofensiva da Primavera. Durante a batalha, é dito que os fuzileiros navais lutaram tão ferozmente que os alemães começaram a chamá-los de "Teufel Hunden", que traduzido para o português revela um dos apelidos mais famosos, "Cães do diabo".