Affalterbach – A Mercedes-AMG está embarcando na estação roadster 2012, em estilo dinâmica inimitável: na sequência do recente lançamento do SL 63 AMG, o modelo de oito cilindros, agora, com a apresentação do novo Mercedes-Benz SL 65 AMG, o roadster V12 no line-up do fabricante com sede em Stuttgart.
A AMG de 6,0 litros, motor V12 “biturbo” (twin-turbo), desenvolve uma potência máxima de 463 kW (630 cv) e torque máximo de 1000 Nm. O resultado: desempenho excepcional, a entrega impressionante de potência e dinâmica em esforço superior. Tal como acontece com a AMG Super SLS esportiva, o uso de uma carroceria toda em Alumínio gera resultados na redução drástica no peso. O novo SL 65 AMG é cerca de 170 Kg mais leve do que antes.
“A combinação do desempenho V12 exclusivo e dinâmico e uma experiência de condução refinada roadster já era o atributo de definição do modelo antecessor. Estamos convencidos de que, com o novo SL 65 AMG, temos desenvolvido um incomparavelmente excitante veículo de alto desempenho para a pequena, mas leal comunidade de fãns “, diz Ola Källenius, CEO da Mercedes-AMG GmbH.
Um aspecto importante do novo modelo é a construção inteligente leve, que também contribui para a redução do consumo de combustível. Em 11,6 litros por 100 km (NEDC combinado) que representa uma poupança de 2,4 litros ou 17 % em comparação com o anterior SL 65 AMG e, simultaneamente, estabelece uma nova referência no segmento de motores de 12 cilindros a gasolina.
Um papel importante nos valores de consumos reduzidos de combustível é jogado pela transmissão AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC, os sistemas ECO start / stop e funções de medidas para otimizar a eficiência e gestão do alternador. Apesar do consumo de combustível ser reduzido significativamente, a produção máxima da AMG V12 de 6 litros biturbo é acima de 450 kW (612 hp) a 463 kW (630 hp).
Os números de desempenho inigualável do novo SL 65 AMG se traduzem em uma experiência de condução excepcional: aceleração de 0 a 100 km / h em 4 segundos com a marca de 200 km/h alcançados após apenas 11,8 segundos. A velocidade máxima é de 250 km / h (limitada eletronicamente). Além de oferecer aceleração impressionante, a AMG de doze cilindros biturbo impressiona com as sua suavidade de funcionamento e seu som distinto do AMG V12. É um desempenho que concilia superioridade sem esforço e estilo à perfeição.
Nova suspensão AMG esportiva baseada em Controle Ativo de Carroçaria. A Mercedes-AMG também faz uso sistemático de princípios de construção leve para a suspensão. As articulações de direção e links de mola da suspensão dianteira 4-link e quase todos os multi-link independentes e componentes da suspensão traseira são feitos de alumínio. Como no modelo antecessor, o novo SL 65 AMG está equipado de série com o sistema de suspensão ativa ABC. A suspensão esportiva AMG é baseada em Controle Ativo de Carroçaria, montado primeiramente no oito cilindros SL 63 AMG e aprimorada e otimizada para esse novo modelo top-of-the-range.
O design do cockpit lembra a AMG SLS: as quatro saídas de ar denominados como motores a jato, a alavanca E-SELECT e o AMG DRIVE UNIT são todos reminiscente do estilo do carro super esportivo. A escolha de materiais requintados e de fabricação de primeira classe que caracterizam o interior do SL 65 AMG aguçam todos os sentidos.
O roadster de doze cilindros tem equipamentos exclusivos e abrangentes que atendem todas as normas de segurança européias, incluido diversos sistema de asistência eletrônica ativa e passiva aplicadas no habitáculo e em conjunto com sistemas macânicos. O lançamento do novo Mercedes-Benz SL 65 AMG será em Setembro de 2012. O preço de venda na Alemanha (com IVA 19%) é: SL 65 AMG: 236.334 euros.