Amparado pelo sucesso de um modelo que trouxe o conceito do Grand Tourer até os dias atuais, o novo GranTurismo Esporte destaca-se graças ao redesenho completo e de acolhimento de novos recursos técnicos para aumentar a sua natureza esportiva em termos de desempenho e design - dentro e por fora.
O novo GranTurismo Sport com a sua alma dupla oferece um manuseamento esportivo e de alta performance por um lado, por outro, sem comprometer a elegância e o conforto dos passageiros.
O poderoso motor 4,7-litros V8 agora pode entregar uma potência máxima de 460 HP (338 kW) e um binário máximo de 520 Nm. Estes parâmetros, juntamente com a caixa de velocidades eletro-atuada e com tecnologia Shift MC para mudanças de engrenagem mais rápidas (até 100 ms), permitir o GranTurismo Sport alcançar uma velocidade impressionante máxima de 300 km / h, acelerando de 0 a 100 km / h em apenas 4,7 segundos.Com relação à suspensão, o novo GranTurismo é um puro esportivo. Equipado com o sistema Skyhook, uma evolução do Sistema de controlo contínuo do amortecimento, ganhando desempenho, enquanto ao mesmo tempo pode aumentar o conforto dos passageiros. No modo Sport o carro é afiado para responder a entrada do motorista, enquanto que no modo normal, adapta constantemente o amortecimento para absorver a rugosidade da superfície numa condução mais suave.
O GranTurismo Sport está disponível com dois tipos diferentes de transmissão: ZF de 6 velocidades automáticas e uma 6-velocidade caixa de câmbio eletro-atuado, com embreagem dupla seca (não disponível na América do Norte). O primeiro Melhora o conforto de condução sem comprometer o desempenho, enquanto o segundo oferece a mais envolvente experiência de condução.
Por trás das impressionantes rodas de liga leve de 20 polegadas está o eficiente sistema de freio da nova GranTurismo Sport”. O projeto emprega tecnologia dual-cast Brembo com pinças acopladas de 6 pistões na dianteira e pinças de 4 pistões na traseira. O disco perfurado e entalhado em uma versão, é feito de dois materiais diferentes, ferro fundido e alumínio, reduzindo o seu peso entre 15% e 20% e proporcionando maior conforto, redução da corrosão e desgaste com desempenho superior.