Os Cogumelos mais surpreendentes que você já viu!

5. O cogumelo Brain (Gyromitra esculenta) Gyromitra esculenta,é uma das várias espécies de fungos conhecidos como cogumelos falsos, é um fungo ascomiceto da Gyromitra, amplamente distribuída em toda a Europa e América do Norte. Ele normalmente brota em solos arenosos sob árvores coníferas na primavera e no início do verão. O corpo de frutificação, ou cogumelo, é uma tampa em forma de cérebro irregular na cor marrom escuro que pode chegar a 10 cm de altura e 15 cm de largura, no cimo de um estipe robusto e branco de até 6 cm (2,4 pol) de altura. Embora potencialmente fatal se ingerido cru, Gyromitra esculenta é uma iguaria popular na Escandinávia, Europa Oriental, e na região dos Grandes Lagos da América do Norte. Apesar de popular em alguns distritos dos Pirinéus Orientais, é proibida a venda ao público na Espanha. Pode ser vendido fresco na Finlândia, mas deve ser acompanhado de avisos e instruções sobre a preparação correta. É comido como omeletes, sopas, ou refogado. Embora ainda é comumente parboilizado antes da preparação, evidências recentes sugerem que, mesmo este procedimento pode não fazer o fungo totalmente seguro, elevando preocupações e riscos, mesmo quando preparados corretamente.
4. O fungo Tooth sangramento (Hydnellum pecki) Permita-me apresentar a vocês um dos membros mais incomuns do Reino Fungi, o fungo Tooth sangramento, ou peckii Hydnellum que passa por vários nomes, muitas vezes referentes ao suco ou sangue. Este fungo pode ser encontrado na América do Norte, onde é mais comum no noroeste do Pacífico e reside principalmente em florestas de coníferas(árvores ou arbustos). O Dente de sangramento também faz aparições na Europa e foi recentemente descoberto no Irã e Coréia. Após um primeiro vislumbre do fungo dente sangrando, pode-se descartar o líquido vermelho-rubi, como o sangue em uma foto que pode-se notar criatura da floresta que o vermelho-rubi respingado por todo o cogumelo branco. Quando inspecionou mais de perto, torna-se óbvio que o fungo está escorrendo líquido através dos seus próprios pequenos poros.
3. O puffball gigante (Calvatia Gigantea) O puffball gigante, Calvatia gigantea, é facilmente reconhecido pelo seu tamanho e forma. tem o tamanho de uma bola de futebol, e mais ou menos redondo. No entanto, pode ser muito maior , E sua forma pode ser mais "oval" que para redonda, especialmente quando atinge tamanhos enormes. Mas nunca é moldada como uma pêra invertida, uma vez que não possui a porção de base estéril comum a muitos outros puffballs.
2. Cigar do Diabo (Chorioactis) - fungos mais raros do mundo Um cogumelo em forma de estrela, chamado Cigar do Diabo (Chorioactis geaster) é um dos fungos mais raros do mundo. Ela também é conhecido como a estrela Texas. Estes fungos foram detectados apenas na região central do Texas, dois locais remotos no Japão, e mais recentemente nas montanhas da Nara. Cigar do Diabo é uma cápsula escura em forma de charuto marrom, que se transforma em uma estrela colorido quando se rompe para liberar seus esporos. É também um dos únicos fungos conhecidos que produzem um som de apito diferente ao liberar seus esporos(unidades reprodutoras).
1. Turquia Tail (Trametes versicolor) Trametes versicolor, muitas vezes chamado de "rabo de peru", tem a distinção de ser o único membro da comunidade aves da floresta de fungos não nomeado para o pássaro completo, mas uma fração de penas. No entanto, a galinha do mato ea galinha dos bosques não parecer nada com todos os frangos ou galinhas, enquanto a cauda de peru que ao olhar (vagamente) parece com a cauda de um peru.