Pode ser um dos que ele fez em parceria com a Ford, como o AC Cobra ou todo o leque de Mustang Shelby. Ou então os vários projetos em que ele trabalhou para a Dodge, como os Omni Shelby GLH e GLHS. Tem até associação com a GM no Series 1, o único feito por Carroll desde o início, a partir de uma folha em branco. Qual você prefere?
O legado do sujeito é amplo e merece longas pesquisas. Nossa sugestão (na verdade mais uma lembrança) vai para algo que nunca foi fabricado de verdade: o Ford Shelby GR-1 Concept, apresentado em 2007. Claramente inspirado no Daytona Coupe dos anos 60, que por sua vez foi a versão fechada mais aerodinâmica do AC Cobra, o GR-1 teve sua estrutura baseada no então recente Ford GT, revestida por uma deslumbrante carroceria de alumínio.
O motor era um V10 de 6,4 litros aspirado, com 613 cavalos e 69,3 mkgf de torque. Como o chassi, a suspensão, direção, freios e transmissão já eram utilizados pelo GT, muita gente especulou que o novo superesportivo seria realmente fabricado e honraria o seu nome nas pistas (GR-1 significa Group Racing 1). Provavelmente desestimulados pela crise econômica que começou no ano seguinte, isso nunca aconteceu.