O Alfa Romeo Spyder vai ganhar um sucessor mais despojado de design,confira as fotos do antigo e atual depois de ler.
Em um anúncio surpresa de que é obrigado a animar os fãs da Alfa Romeo, o Grupo Fiat e Mazda revelou hoje que assinou um Memorando não vinculativo de Entendimento (MoU) para o desenvolvimento e produção de um modelo roadster novo para a Mazda e Alfa Romeo marcas com base na arquitetura de tração traseira da próxima MX-5.
"O estudo chama para a Fiat e Mazda para desenvolver dois diferenciados, distinto estilo, peso icônico e marca específica de luz, apresentando roadsters de tração traseira", as duas montadoras, disseram em uma declaração conjunta, acrescentando que cada carro vai ser alimentado " por motores exclusivos de cada marca ".
Segundo o plano, o Mazda MX-5 próximo e sucessor da Alfa Romeo para o Spider vai ser fabricado na planta da Mazda em Hiroshima no Japão, com produção para o modelo italiano começar em 2015.
Com exceção da produção limitada 8C Competizione Spider (2008-2010) e RZ (1992-1994), a última vez que a Alfa Romeo teve um roadster com um motor dianteiro, foi o Aranha clássico construído a partir de 1966 para 1993. Este modelo em particular foi apresentado no filme The Graduate 1967 com Dustin Hoffman.
As próximas duas gerações do Aranha (com base na GTV e os cupês Brera).
Fiat Group CEO Sergio Marchionne tinha a dizer sobre o acordo: "Este acordo demonstra claramente nosso compromisso com a Alfa Romeo e a determinação de crescer em uma marca verdadeiramente global."
Ele continuou: "Em parceria com a Mazda, que será co-operando com o líder reconhecido em compactos e arquiteturas de tração traseira do veículo, a fim de entregar um roadster emocionante e elegante na tradição Alfa Romeo."
Mazda CEO Takashi Yamanouchi, disse que ele está animado com a perspectiva de trabalhar em conjunto com uma marca respeitada como a Alfa Romeo.
"É especialmente emocionante estar colaborando com essa marca de tanto prestígio como Alfa Romeo em um roadster novo baseado na próxima geração do MX-5, que é um veículo tão icônico para a Mazda e reconhecido como o roadster mais vendido de todos os tempos, ", disse Yamanouchi.
As duas montadoras disseram que o acordo final deverá ser assinado no segundo semestre de 2012 e que eles também concordaram em discutir novas oportunidades de cooperação na Europa.
O novo Mazda MX-5-base Alfa Romeo Spider será um modelo global, e sim, se tudo correr conforme o planejado, serão oferecidos na América do Norte.
Esperamos por isso né!